Ministério Profético Brado do Leão

Ministério Profético Brado do Leão

Brado do Leão remete a idéia do Leão da Tribo de Judá, que é Jesus. O Brado do Leão, ou o rugir do Leão significa a voz de Deus, assim como diz em Amós 3:8 – “Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor Deus, quem não profetizará?”. O Leão está bradando, está erguendo a sua voz através de uma geração de adoradores extravagantes que buscam sua face com alegria e santidade. O Leão está bradando : “Arrependei-vos pois é chegado o Reino dos céus!” (Mt4:17 , Lc 11:20).


Deus procura por verdadeiros adoradores, que estejam com um coração contrito e quebrantado, que anseiam fazer Sua vontade, tocar Seu coração, e principalmente estar com Ele. Deus procura por verdadeiros discípulos de Jesus que fazem discípulos e assim estabelecem Seu Reino com a ajuda do precioso Espírito Santo. Você quer ser encontrado por Deus? Venha se juntar a nós.

"Arrependimento radical gera mudança radical"

!!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Você ama a Deus?

Quando alguém nos faz essa pergunta: Você ama a Deus? Logicamente respondemos sim, não é? Mas antes de responder a essa pergunta você já teve a curiosidade de saber o que é amar?

Existe o amar e o gostar, vamos entender o significado de ambos:

Amar – A palavra amor tem diversos significados no grego antigo, um deles é “ágape”, o amor de Deus, o verdadeiro amor que é descrito por Paulo em 1 Co: 13:4-7 “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus próprios interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Diante dessa definição sobre o amor, concluí-se que amar é fazer as coisas para agradar alguém, fazer o que é bom. Então com base no amar, vamos entender o que é gostar.

Gostar – No dicionário Aurélio, temos em uma das definições: Ter como bom; aprovar: gostar de uma sugestão, ou seja, gostar gira em torno de, alguma coisa me agrada, por isso gosto dela, é como se passasse por uma aprovação nossa, gostamos de tal pessoa, pois recebemos algo dela.

Com essa análise, fica muito clara a diferença entre amar e gostar, verbos totalmente distintos, pois o amar é um verbo ativo – quem ama faz e dá coisas a quem ama, já o verbo gostar é totalmente o oposto, ele é um verbo passivo – quem gosta sempre recebe alguma coisa agradável, boa de quem ele gosta.

Agora que já sabemos o que realmente é amar, podemos nos perguntar: Amamos realmente a Deus, ou simplesmente gostamos Dele pelas bênçãos que Ele nos dá? Agora ficou mais difícil, não é? Se dissermos que amamos a Deus temos que ser condizentes com o que a palavra amor significa, ou seja, temos que dar o nosso melhor a Deus, temos que entregar nossas vidas a Ele, pois foi ele mesmo que nos ensinou o que é amor em Jo 3:16 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho ...”

Portanto, podemos perceber que amor é dar algo a quem amamos, se amamos a Deus temos que dar algo nosso a Ele, certo? O que poderemos dar a Deus, então? Olha o que Deus nos pede em Pv 23:26 “ Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos.” Consegue entender agora, o que Deus quer de nós, ele simplesmente quer o nosso coração, pois é nele que estão as nossas vontades, os nossos interesses egoístas, para que ele como Pai possa nos ensinar a caminhar por veredas justas e retas, e para que assim possamos ser felizes em tudo o que fizermos, pois é Dele que vem a nossa felicidade.

Pense e reflita sobre o seu amor para com Deus. Suas atitudes, suas vontades são evidenciadas como uma pessoa que ama a Deus acima de qualquer coisa?

Postado por: Diaconisa Adriana dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário